WooCommerce PagSeguro

WooCommerce PagSeguro

Plugin WooCommerce PagSeguro permite que você utilize o PagSeguro na sua loja virtual WordPress. Esta página possui toda a documentação relacionada ao plugin PagSeguro WooCommerce desenvolvido por John-Henrique (eu). O PagSeguro provavelmente é o gateway de pagamento mais popular no Brasil e você já pode disponibilizar o PagSeguro em sua loja WooCommerce.

[button color=”green” link=”http://woocommerce.com.br/loja/woocommerce-pagseguro/” target=”_blank”]Comprar o plugin WooCommerce PagSeguro[/button]

Sobre o WooCommerce

Se você chegou até esta página através do Google provavelmente você já conheça o WooCommerce e deseja fazer download do plugin PagSeguro. Até o momento não temos versão grátis, mas você pode utilizar a versão comercial, em breve disponível no site oficial do WooCommerce, por enquanto você pode tirar dúvidas sobre como adquiri-lo através do menu contato (ali em cima, no topo da página).

PagSeguro
WooCommerce PagSeguro - Plugin WordPress para criar lojas virtuais PagSeguro

Caso você não conheça o WooCommerce e queira saber mais sobre ele, visite a página WooCommerce para conhecer funções, possibilidades e o futuro das lojas virtuais com WordPress, você também encontra informações sobre como baixar temas WooCommerce e criar seu site com WooCommerce.

Documentação

Estas informações podem ser encontradas também no arquivo readme.txt que acompanha o plugin, qualquer dúvida pode ser esclarecida através dos comentários.

Como instalar

Por tratar-se de um plugin WordPress a instalação segue o padrão de instalação de qualquer plugin. Basta acessar o menu Plugins/Adicionar novo/Fazer upload e enviar o plugin para seu site WordPress, em seguida clique em Ativar plugin. Agora você precisa configurar o plugin no WooCommerce.

A configuração no WooCommerce baseia-se em escolher o País base como Brasil (e seu estado de localização) e moeda Real do Brasil. Em seguida você precisa configurar o plugin WooCommerce PagSeguro. A versão atual do plugin é 1.0.3 e suporta a API 2.0 do PagSeguro, isto inclui.

  1. Retorno automático dos dados
  2. Alteração do status de pagamento
  3. Pagamentos através do Token

Requerimentos

O WooCommerce PagSeguro é integrado perfeitamente desde que:

  1. A conta PagSeguro tenha perfil Vendedor ou Profissional.
  2. O email informado esteja cadastrado na conta PagSeguro.
  3. A função aceitar somente pagamentos via API esteja ativada.
  4. A opção Notificação das transações esteja ativada, a URL para receber as notificações pode ser seudominio.com.br/checkout/order-received/*
  5. Você tenha gerado o Token de segurança.

Todas os itens acima precisam estar ativados e configurados para que o plugin WooCommerce PagSeguro funcione. Basta acessar a página de configuração do plugin clicar na aba Portais de Pagamento/PagSeguro e informar os dados solicitados.

* A URL de retorno não será utilizada mas o PagSeguro precisa que você informe um endereço do seu site. Você poderia inclusive informar a URL principal do seu site.

WooCommerce PagSeguro integrado

Mesmo existindo uma documentação razoável e levando-se em conta que não há muito o que configurar no plugin, ainda assim algumas pessoas podem não conseguir utiliza-lo, para resolver isso fiz um vídeo mostrando como configurar e como funciona a integração e como utilizar o plugin PagSeguro no seu site.

Problemas e soluções

Provavelmente você enfrente algum problema com o plugin PagSeguro para WooCommerce, se isto ocorrer você pode tirar suas dúvidas aqui e nós iremos encontrar uma solução.

No PagSeguro o pagamento aparece como aprovado mas a loja ainda está mostrando “Aguardando pagamento”, porque?

Você precisa configurar sua conta PagSeguro para enviar os dados de confirmação (retorno automático dos dados) diretamente para sua loja virtual. Para configurar. siga os procedimentos citados no meio deste texto no tópico Requerimentos.

Outros plugins WooCommerce

Além do Plugin WooCommerce PagSeguro, também desenvolvi plugins para Corrigir moeda, calcular dos WooCommerce Correios, WooCommerce MoIP e Pagamento Digital.

Publicado por

John-Henrique

Programador web, fluente nas linguagens PHP, MySQL, HTML, CSS, ActionScript, JavaScript e amigo intimo do framework CakePHP, também desenvolvo modificações e plugins para CMS WordPress e Joomla. Curto assuntos sobre tecnologia (quem não curte?) e jogos. Especialista em sobreviver ao fim do mundo, 5 sobrevivências consecutivas, partindo para a 6º em 2012

116 comentários em “WooCommerce PagSeguro”

  1. Olá, bom dia!
    Aparece tão logo após a compra por boleto o status Cancelado com a mensagem “Pedido cancelado por falta de pagamento – tempo limite ultrapassado. Status do pedido alterado de pendente para cancelado.”

    Além disso os itens da compra não aparecem no PagSeguro e mostra apenas o número do Pedido.

    É possível receber a mensagem da loja com o pedido de compra? Apenas recebo do pagseguro.

    grato,
    Henrique Schiavo

  2. As compras realizadas através desse módulo do PagSeguro não aparecem no Google Analytics (Conversões > Comércio eletrônico > Visão Geral)?

    Fiz um teste com a opção “Pagamento na entrega” e por esse portal de pagamento aparece a compra no Google Analytics > Comércio eletrônico!

  3. Surgiram alguns problemas:

    1. As vendas não estão funcionando. A pg /pagar/ exibe a mensagem “Obrigado por realizar sua compra. Por favor, clique no botão a seguir para pagar com PagSeguro” mas o botão não aparece e o redirecionamento não ocorre.

    2″. A A pg de configurações do plugin não salva informações novas (ex: token pagseguro)

    3. A pg de status do sistema do Woocommerce diz q existe a versão 1.2 do pluign, mas ele não aparece para update nos plugins do WP

  4. ola, comprei o plugin pelo woothemes, mas nao me da um link para baixar atualizacoes, e agora estou com o seguinte erro no meu site

    {“result”:”failure”,”messages”:”
    \n\t\t\t
    Desculpe, sua sess\u00e3o expirou. Voltar para a p\u00e1gina inicial\n\t\t\t
    Nome \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    Sobrenome \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    Tipo de Pessoa \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    Data de Nascimento \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    Sexo \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    Pa\u00eds \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    CEP \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    Endere\u00e7o \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    N\u00famero \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    Cidade \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    Estado \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    Telefone \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t\t\t
    E-mail \u00e9 um campo obrigat\u00f3rio.\n\t”,”refresh”:”false”,”reload”:”false”}

    Como posso resolver isto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>