WooCommerce Correios – Sedex, e-Sedex, Sedex a cobrar e Pac

John-Henrique sexta-feira, 20/01/2012 110

Loja virtual sem cálculo de frete é muito incomum, praticamente toda loja virtual precisa calcular o frete do SEDEX para entregar o produto através dos Correios. No WooCommerce isto não muda, por isso criei o plugin WooCommerce Correios BR, este plugin integra o serviço dos Correios ao WooCommerce permitindo que você ofereça o calculo de frete de:

  • SEDEX
  • SEDEX 10
  • SEDEX a cobrar
  • e-SEDEX
  • PAC

Documentação

WooCommerce Correios

plugin WooCommerce Correios

Estas informações podem ser encontradas também no arquivo readme.txt que acompanha o plugin Correios, qualquer dúvida pode ser esclarecida através dos comentários.

Como instalar

Basta acessar o menu Plugins/Adicionar novo/Fazer upload e enviar o plugin para seu site WordPress, em seguida clique em Ativar plugin. Agora você precisa configurar o plugin no WooCommerce. Exatamente como os outros plugins WordPress.

A configuração no WooCommerce Correios BR baseia-se em escolher o País base como Brasil (e seu estado de localização) e moeda Real do Brasil. Em seguida você precisa configurar o plugin WooCommerce Correios BR. A versão atual do plugin é 1.0.4 e suporta a ultima versão da API dos Correios.

Requerimentos

O WooCommerce Correios BR é integrado perfeitamente desde que:

  1. Sua conta de hospedagem tenha suporte a biblioteca cURL.
  2. Você tenha informado um CEP válido no Brasil.
  3. Você tenha informado o peso no cadastro do produto.
  4. Os campos Empresa e Senha não são obrigatórios.

Campos opcionais

Os campos Empresa e Senha é utilizado por empresas que possuem contrato com os Correios para utilizar os serviços e-SEDEX, SEDEX 10 ou Coleta. Sendo assim, você não precisa informar nada nestes campos, mas se informar o plugin irá entender que estes dados são válidos e tentará logar na API dos Correios, se os dados estiverem errados não serão apresentados os cálculos de frete (citados acima).

Você pode selecionar os serviços de entrega (métodos de entrega) disponíveis, basta marca-los, vale lembrar a que sem contrato com os Correios apenas PAC, SEDEX e SEDEX a cobrar estarão disponíveis para sua loja.

Problemas e soluções

Provavelmente você enfrente algum problema com o plugin Correios para WooCommerce, se isto ocorrer você pode tirar suas dúvidas aqui e nós iremos encontrar uma solução o mais rápido possível mesmo que a Luiza esteja no Canadá.

Caso seu WooCommerce esteja exibindo a mensagem “Aparentemente não existem métodos de entrega para sua região…”, veja como resolver no item Problemas e Soluções http://woocommerce.com.br/plugin/correios-plugin-para-woocommerce/

Outros plugins WooCommerce

Além do Plugin WooCommerce Correios, também desenvolvi plugins para Corrigir moeda, WooCommerce PagSeguro, WooCommerce MoIP e WooCommerce Pagamento Digital.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Este post foi útil? Retribua clicando no botão


110 comentários »

  1. André Ribas segunda-feira, 24/09/2012 em 09:54 - Reply

    Olá John. Eu já havia lido e seguido todos os passos mas estava dando erro mesmo assim. Então resolvi verificar se a biblioteca php5-curl estava funcionando adequadamente em meu ambiente de testes e descobri que o apt havia removido um módulo importante que estava impedindo o correto funcionamento. Agora tudo está ok. Obrigado.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • John-Henrique segunda-feira, 24/09/2012 em 15:32 - Reply

      @ ANDRÉ
      Ok, então, problema resolvido.

      Falopa!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Carlos Fernando quarta-feira, 03/10/2012 em 14:21 - Reply

    Boa tarde John.

    Estou utilizando as suas 2 extensões para o WooCommerce, PagSeguro e Correios. Funcionam muito bem. Entretanto estou tendo um problema com o Correios.

    No meu site existem vários tipos de produtos, alguns vão por Sedex, outros por transpotadora. E aí começa o problema.

    Tem um produto que pesa 12kg mas a caixa de embarque mede 140x80x26,5 cm. O Correio não aceita. Então ele segue por transportadora.

    1ª falha: O Plug-in barra apenas o peso limite de 30 Kg para os Correios, então eu tenho que mentir nos detalhes do produto dizendo que ele pesa 31Kg ao invés de 12Kg, para que ele possa entrar em uma Classe de Entrega específica para os produtos de Transportadora. Depois eu preciso esconder as dimensões dos produtos na página deles para que eles não sejam divulgados com pesos absurdos.

    2º problema: Como no site existem 2 opções de entrega disponíveis, Correios e Transportadora (opção de entraga Taxa Fixa), se o cliente comprar apenas os produtos que o Correio aceita, no cálculo do frete acaba aparecendo também a opção Transportadora (sem custo ou pior, com um custo alto que eu fui obrigado a colocar em uma Classe de Entrega específica para produtos de Sedex para desestimular o consumidor).

    Você poderia por gentileza me auxiliar aqui. Como eu resolvo estas questões.

    Atanciosamente,
    Carlos Fernando

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. Evan quarta-feira, 17/10/2012 em 23:00 - Reply

    Caro John,

    Quando ativo a extensao WooCommerce Correios, recebo a seguinte mensagem de erro:

    Warning: call_user_func_array() [function.call-user-func-array]: First argument is expected to be a valid callback, ‘Correios::check_informations’ was given in /home/toddalingerie/www/wp-includes/plugin.php on line 403

    Por favor, poderia nos auxiliar sobre o que esta acontececendo e como poderiamos solucionar?

    Muito obrigado.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. Andre Goersch terça-feira, 06/11/2012 em 17:12 - Reply

    Olá John, eu fiz a compra do plugin e estou tentando configurá-lo, porém sem sucesso. Eu li extensivamente a documentação, e continuo recebendo a mensagem “aparentemente não existem métodos de entrega disponíveis para sua localidade (Brasil)”.

    Nas configurações gerais do WooCommerce o País Base está configurado como “Brasil – São Paulo”, a moeda como “Real do Brasil”, países permitidos como “Todos os países” (configurar apenas Brasil não resolve).

    Nas opções de Entrega/Correios, o CEP é válido (01538-000), e já tentei com e sem hífen com o mesmo resultado. Neste momento não tenho código de E-SEDEX então PAC, SEDEX e “a cobrar” estão habilitados.

    No momento da compra também uso um CEP válido (07114-270), e usando-o com ou sem hífen dá no mesmo resultado. Os produtos testados tem suas dimensões corretamente configuradas.

    Também tentei abrir um ticket de suporte no WooCommerce.com.br e não tive nenhuma resposta lá. Existe alguma coisa a mais que eu precise fazer?

    Grato.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +5 (from 5 votes)
    • Andre Goersch terça-feira, 06/11/2012 em 17:30 - Reply

      E sim, cURL está habilitado neste servidor.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  5. Daniel quarta-feira, 07/11/2012 em 19:44 - Reply

    Estou com o mesmo problema do Andre. O plugin funcionava até pouco tempo, daí parou. Ja tentei contato via helpdesk mas tambem sem sucesso. Vou tentar entrar em contato diretamente com o woo para que entre em contato com o desenvolvedor

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +2 (from 2 votes)
  6. Rafael segunda-feira, 26/11/2012 em 17:17 - Reply

    Olá, quando tento fazer alguma compra estando fora do país, eu recebo a seguinte mensagem:
    “Desculpe, parece que não existem métodos de pagamento disponíveis para sua região. Entre em contato conosco se você precisar de ajuda ou quiser negociar outra forma de pagamento.”
    Como posso resolver esse problema?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  7. Pati Vasconcelos sexta-feira, 30/11/2012 em 12:50 - Reply

    John, olá.
    O plugin dos Correios estava funcionando perfeitamente, desde que o comprei mês passado, mas desde ontem ele simplesmente não funciona mais! Não calcula o frete! Aparece a mensagem “Desculpe, aparentemente não existem métodos de entrega disponíveis para sua localidade (Brasil).”
    Não foi alterado nada na configuração.
    Por favor, me dê um retorno com urgência, pois está tudo PARADO, sem cálculo de frete!
    Obrigada!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  8. Pati Vasconcelos sábado, 01/12/2012 em 08:14 - Reply

    John, olá.
    Pedi para o pessoal do servidor dar uma olhada no por que do plugin não estar funcionando de uma hora para a outra, uma vez que com as configurações e o cadastro dos produtos estava tudo ok.
    E veja o retorno que eles me deram:

    “Verificamos que o problema parece ser nos correios. Nosso grupo tem um site de e-commerce e o frete mostra: Oops! O Site dos Correios encontra-se temporariamente indisponível, pedimos que tente novamente mais tarde ou escolha outra forma de entrega abaixo. Tente verificar se o seu fornecedor tem solução, pois o webserver do correios pode ter mudado.”

    Outros usuários do seu plugin não estão com o mesmo problema? Ninguém mais comentou nada?

    Aguardo retorno com urgência. O site está parado sem o cálculo do frete.

    Obrigada!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  9. Vanguedes sábado, 01/12/2012 em 12:18 - Reply

    Olá, também estou com o mesmo problema da Pati. O plugin dos Correios parou de funcionar de uma hora para outra e não estamos conseguindo finalizar os pedidos. Precisamos resolver isso com o máximo de urgência, por favor.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  10. Martin domingo, 02/12/2012 em 14:40 - Reply

    Olá estou tendo o mesmo problema que das pessoas dos ultimos comentários. O plugin dos Correios estava funcionando perfeitamente, desde que o comprei mês passado, mas desde ontem ele simplesmente não funciona mais! Não calcula o frete! Aparece a mensagem “Desculpe, aparentemente não existem métodos de entrega disponíveis para sua localidade (Brasil).”
    Não foi alterado nada na configuração.
    Isto é um problema , pois meu cliente está tendo prejuizo e quer me culpar, precisamos de um retorno rápido..

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +2 (from 2 votes)
  11. Vanguedes domingo, 02/12/2012 em 17:47 - Reply

    Pessoal que está tendo problemas com o plugin, me parece que o canal oficial é aqui:

    woocommerce.com.br/loja/woocommerce-correios/

    Vamos respostar nosso problema lá pra ver se
    resolvem logo. Também estou tendo problemas com meu cliente.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
    • Pati Vasconcelos domingo, 02/12/2012 em 22:32 - Reply

      Vanguedes, olá,

      Vi que avaliou o plugin, tentei avaliar também, mas não consigo de forma alguma. Como você fez? Será que bloquearam as avaliações?

      Grata!

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  12. Rodrigo segunda-feira, 03/12/2012 em 09:17 - Reply

    Bom dia, tinha o plugin instalado e funcionandono meu site, mas passei a ter problemas quando migrei o site para outro servidor.

    Migrei o site inteiro, e tudo funcionouperfeitamente, até mesmo o plugin do pagseguro, que eu tb comprei. O plugin dos correios aparece instalado corretamente, mas na hora de fechar pedidos no site ele exibe a mensagem:

    “Desculpe, parece que não existem métodos de pagamento disponíveis para sua região. Entre em contato conosco se você precisar de ajuda ou quiser negociar outra forma de pagamento.”

    No admin a configuração está certa, e o plugin está ativo.

    O que fazer?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  13. carlos eduardo segunda-feira, 03/12/2012 em 10:47 - Reply

    Preciso de auxilio, nao estou conseguindo efetuar mais vendas no meu site. Apresentando o seguinte erro: Desculpe, parece que não existem métodos de pagamento disponíveis para sua região. Entre em contato conosco se você precisar de ajuda ou quiser negociar outra forma de pagamento.

    Ajude por favor, obrigado

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • John-Henrique quinta-feira, 13/12/2012 em 21:12 - Reply

      @ CARLOS
      O sistema dos Correios estava apresentando falhas e por isso o plugin não funcionava.

      Falopa!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  14. Pati Vasconcelos segunda-feira, 03/12/2012 em 14:15 - Reply

    É inacreditável que o John ainda não deu nenhum retorno…
    Além das msgs aqui e dos emails, tentei contato por Skype e ele não retorna.
    Olha, pessoal, ele sumiu,mas o Facebook dele registrou atividades todos esses dias, então enviei uma msg por lá, como último recurso. Se voçes clicarem no nome dele, nos comentários, abre a página dele com o link.
    Vou abrir reclamações no Reclame Aqui e no WooThemes, que vende os plugins dele.
    Se até amanhã não obtiver um retorno, vou fazer um BO e procurar os meios legais de ser ressarcida por todo o meu prejuízo de meses de trabalho (os que foram e os que virão, sem faturamento tendo que recomeçar a construção da loja), compra de template, plugnis, etc. Não somos palhaços pra ser tratados com esse descaso e desrespeito total! Ter que ficar implorando um retorno!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • John-Henrique quinta-feira, 13/12/2012 em 21:11 - Reply

      @ PATI
      Legal, bom saber que agora todo mundo tem prioridade no atendimento…

      Falopa!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
    • James sexta-feira, 15/03/2013 em 18:05 - Reply

      Olá Pati! Também estou com o mesmo problema, você encontrou a solução para esse erro? Obrigado

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  15. John-Henrique quinta-feira, 13/12/2012 em 21:16 - Reply

    @ TODOS
    O plugin Correios depende do servidor dos Correios para apresentar os preços e prazos, entre os dias 30/11 e 04/12 o servidor dos Correios apresentou falhas e por isso o plugin WooCommerce Correios deixou de funcionar (ele não funciona sozinho).

    Como avisado em http://woocommerce.com.br/noticias/atualizacao-woocommerce-correios-v-2-2-novo-webservice-correios/

    Agradeço bastante a atenção de quem leu e entendeu os termos de uso de cada plugin que informa que na compra de qualquer plugin não haverá suporte dedicado e que as atualizações serão publicadas sempre com até 48 horas após a solicitação.

    Falopa!

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  16. Cristiano segunda-feira, 28/01/2013 em 22:24 - Reply

    Olá, fiz a compra do plugin mas aparece essas msg no backend:

    Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/festainfantildecoracao/www/wp-content/plugins/woocommerce/classes/class-wc-logger.php on line 72

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  17. Leopoldo segunda-feira, 04/02/2013 em 16:00 - Reply

    John,
    Instalei e não consigo fazer funcionar. Acontecem 2 problemas sendo um deles a mensagem no carrinho:
    -Desculpe, aparentemente não existem métodos de entrega disponíveis para sua localidade (Brasil).
    Se você precisa de ajuda ou deseja fazer uma negociação para realizar a entrega, entre em contato conosco.

    E a outra que me aparece no Painel a mensagem para fazer login para atualização do “WooThemes Updates” sendo que, quando excluo o plugin dos Correios, a mensagem desaparece.
    O que fazer?
    Obrigado,
    Leopoldo

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • John-Henrique segunda-feira, 04/02/2013 em 17:28 - Reply

      @ LEOPOLDO
      Quanto ao erro “Desculpe, aparentemente…”
      Basta seguir as orientações da documentação http://woocommerce.com.br/plugin/correios-plugin-para-woocommerce/

      Quanto a mensagem “WooThemes Updates”, basta clicar no botãozinho “x” existente no flash amarelo, isto fechará a exibição desta mensagem.

      Falopa!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  18. Carlos Eduardo sábado, 16/02/2013 em 21:18 - Reply

    Boa tarde, estou com problemas, o plugin do correios woocormerce parou de calcular os fretes, por favor pode me ajudar?
    obrigado

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  19. Carlos Eduardo segunda-feira, 18/02/2013 em 12:26 - Reply

    voltou esta ok

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  20. James sexta-feira, 15/03/2013 em 17:27 - Reply

    Boa tarde, comprei hoje o plugin de correios porém dá esse erro: “Desculpe, parece que não existem métodos de pagamento disponíveis para sua região. Entre em contato conosco se você precisar de ajuda ou quiser negociar outra forma de pagamento.” Já fiz de tudo, coloquei medidas em todos os produtos, configurei o plugin e mesmo assim não funciona. Percebi que outras pessoas tiveram o mesmo problema, gostaria de saber se há uma solução pra isso, pois senão o meu projeto não servirá pra nada pois a loja virtual necessita dessa função! E se não há solução, porque o download estava ativo no woocomerce estando a venda algo que não funciona! Obrigado

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  21. Leonardo Spricigo segunda-feira, 25/03/2013 em 16:48 - Reply

    Olá John,

    Estou com o mesmo problema que os amigos acima sobre o erro “Desculpe, aparentemente não existem métodos de entrega disponíveis para sua localidade (Brasil).”

    Já conferi a página de instruções e tudo o que você indica para fazer já foi feito, mesmo assim o sistema não funciona mais e estou deixando de ganhar dinheiro com as vendas.

    O que posso fazer?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • John-Henrique segunda-feira, 25/03/2013 em 17:52 - Reply

      @ LEONARDO
      Você já atualizou o plugin para a versão mais recente e também seguiu as instruções da documentação, com bastante atenção ao item “Problemas e soluções”? http://woocommerce.com.br/plugin/correios-plugin-para-woocommerce/

      Se ainda assim o problema não foi resolvido abra um chamado no suporte enviando o arquivo de logs e o arquivo de relatório de status do sistema.

      Falopa!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
      • Leonardo Spricigo terça-feira, 26/03/2013 em 11:52 - Reply

        Olá John,

        O plugin já foi comprado com a versão mais recente (2.2), de qualquer forma, não consigo fazer novos downloads pelo site, já que ele informa que o link expirou.

        Sobre o chamado de suporte, em que lugar posso pegar os logs? O arquivo de status já está comigo.

        Obrigado

        VA:F [1.9.22_1171]
        Rating: 0 (from 0 votes)
        • John-Henrique terça-feira, 26/03/2013 em 22:03 - Reply

          @ LEONARDO
          O suporte é oferecido em http://www.woocommerce.com.br

          O arquivo de logs, você precisa acessar WordPress -> WooCommerce -> Configurações -> Entrega -> Correios, em seguida marque a opção “Modo de depuração” e faça alguns testes para ver se está calculando o frete. Posteriormente você precisa acessar via FTP HOSPEDAGEM/wp-content/plugins/woocommerce/logs/correios.txt e me enviar este arquivo (correios.txt), este é o arquivo de logs do plugin Correios.

          Falopa!

          VN:F [1.9.22_1171]
          Rating: 0 (from 0 votes)
  22. Luiz Felipe segunda-feira, 21/10/2013 em 22:36 - Reply

    É possível adicionar dias a mais para alguns produtos em especifico?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  23. Eliezer segunda-feira, 13/01/2014 em 21:30 - Reply

    Infelizmente os plugins brasileiros sao extremamente amadores! O plugin nao aparece na pagina do produto! Todos desconsideram envio por transportadora! Ou voce se limita ao correio ou não pode vender! Iguais aos de calculo de parcelas, o cara que fez o plugin nao tem a minima nocao do que é vender parcelado! Ele não preve a venda de juros até um numero de parcelas e o restante com juros! Infelizmente temos que aprender muito!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • John-Henrique terça-feira, 14/01/2014 em 11:56 - Reply

      @ ELIEZER
      Em 21/11 você fez um comentário parecido (http://woocommerce.com.br/instrucoes/tabela-de-parcelamento-para-woocommerce/#comment-2003), bom, vou responder novamente…

      Concordo com você principalmente quando estamos em busca de soluções gratuitas ou baratas. Se você quer algo que realmente vai suprir todas as suas necessidades você terá que adquirir sob medida, não só no mercado de software… de qualquer forma, uma coisa é certa, nada começa perfeito.

      Não sei qual seu nível de conhecimento na área, mas já passou pela sua cabeça que ficar ‘despejando comentários’ em nada ajuda as pessoas? Ao invés disso, faça um contrato com uma transportadora (sim, custa dinheiro e não é de graça) depois encaminhe a documentação para nossa equipe. Garanto que é mais rápido, indolor (menos pro teu bolso) e ajuda as pessoas (principalmente a você).

      Fico aguardando seu contato com a documentação, abraço!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  24. Natália quarta-feira, 28/05/2014 em 20:35 - Reply

    Ola, utilizo este plugin do woocomerce, mas queria que ele calculasse o frete apenas quando o frete não é grátis, no caso de um produto ja ter atingido o valor da certo, mas quando tenho uma quantidade maior de produto que atinge o valor que estipulei o site mostra o frete grátis e também a opção de calcular, se puder me ajudar com uma dica de como resolver isso. Abs.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Opine também » Coloque sua foto no comentário