ultimas atualizações


Phonegap, erros e soluções

phonegap falhas, erros e soluções

O Phonegap é uma ótima ferramenta para desenvolver aplicativos móveis

Camera Mobius – Como configurar

mobius configuracoes

A Mobius possui várias configurações, mas já vem de fabrica configurada

Action Cam Mobius

mobius-action-cam

Entre as várias opções disponíveis no mercado a Action Cam Mobius se

Como construir um aeromodelo de controle remoto

cessna2

Sem duvida aeromodelismo é um hobby que encanta a todos provavelmente porque

WhatsApp, como funciona e principais funções

whatsapp-logo

O WhatsApp é um aplicativo do tipo messenger (mensagens instantâneas) para

Dubai em imagens

dubai-imagens-hotel-turismo (7)

Dubai é o local de turismo mais desejado no mundo. Localizada nos

Spec OPS – The line

spec-ops-the-line-6

Jogo de tiro são quase iguais, praticamente são apenas soldados cumprindo

Bolinho de chuva tradicional

Bolinho de chuva tradicional

Lembra aquele bolinho de chuva simples da vovó? Aquele famoso bolinho de chuva

Livre

Gambá

domingo, 15/01/2012 as 09h47, por


O gambá é um mamífero marsupial que habita desde o sul dos Estados Unidos até a América do Sul. É um dos maiores marsupiais da família dos didelfídeos. Seu gênero é o chamado Didelphis. Os gambás são onívoros e têm como predador, o gato-do-mato na natureza, e na cidade são atingidos por automóveis/motocicletas, por terem a visão ofuscada e pouca agilidade, com exceção nas árvores. Em algumas vezes são confundidos com o cangambá, que é um mustelídeo.

Gambá Fotos

Outros Nomes Para o Gambá de Acordo com a Região

Também chamado mucura, na Amazônia e na Região Sul do Brasil, sarigué, sariguê, saruê ou sarigueia, na Bahia, timbu ou cassaco, de Pernambuco ao Ceará, micurê, no Mato Grosso e raposa, no Paraná, taibu, tacaca, saurê ou ticaca.

Características do Gambá

Os gambás são animais com 40 a 50 centímetros de comprimento, sem contar com a cauda, que chega a medir quarenta centímetros. Têm um corpo parecido com o rato, incluindo a cabeça alongada, mas com uma dentição poliprotodonte. A cauda tem pelos apenas na região proximal, é escamosa na extremidade e é preensil, ou seja, tem a capacidade de enrolar-se a um suporte, como um ramo de árvore. As patas são curtas e têm cinco dedos em cada mão, com garras; o hálux (primeiro dedo das patas traseiras) é parcialmente oponível e, em vez de garra, possui uma unha. Têm marsúpio e, ao contrário da maioria dos marsupiais, sua cauda é menor que seu corpo.

Os gambás produzem um líquido através das glândulas axilares. Esse líquido é utilizado pelo animal como defesa. Na fase do cio, a fêmea costuma exalar este odor para atrair os machos. Outra estratégia para escapar dos perigos é o comportamento de fingir-se de morto até que o atacante desista. O gambá tem especial predileção por sangue.

 Os gambás não vivem em grupos, mas, na época da reprodução, eles formam casais e constroem ninhos com folhas e galhos secos em buracos de árvores. Alguns gambás são imunes ao veneno de serpentes, incluindo as jararacas, cascavéis, e corais, podendo atacá-las e come-las.

Vale ressalar que os hábitos dos Gambás são noturnos, é animal onívoro e come raízes, frutas, vermes, insetos, mluscos, crustáceos caranguejos dos mangues, anfíbios, serpentes, lagartos e aves. As aves desde filhotes até as mais adultas.

Os gambás são animais de movimentos lentos e de pouca agilidade, exceto para andar em árvores, utilizando a sua cauda.

Gambá Fotos

Gambá Brasileiro

http://youtu.be/2YPtyA7e4dU

 

Fádylla Fernanda

Veja outros posts publicados por .

Um comentário:

  • beatriz disse:

    achei um filhote de camba resem nascido bem novinho mesmo fiquei com pena de deichar na rua e alguem matar levei ele pr casa mas nao sei como cuidar oq eo faço?

  • Deixe sua opinião

    Você pode usar tags HTML como: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>