regedit iniciar

Como remover registros do sistema com o RegEdit

Algumas vezes algum programa deixa de funcionar corretamente e precisamos remover o programa para realizar reinstalação, o problema é que o software depois de instalado não funciona corretamente. Neste caso faz-se necessário remover os registros do windows e somente depois realizar a instalação do software.

Neste artigo me proponho a ensinar como remover os registros do ADPHONE, que é um software para fazer ligações grátis para telefones fixos e celulares, escolhi este software justamente porque algumas vezes na primeira instalação ele costuma dar problemas e somente depois de remover os registros do sistema ele funcionará normalmente.

Os procedimentos são simples mas, são fazem parte de conhecimentos avançados no sistema operacional Windows. Não me responsabilizo pelos problemas mas, garanto que se realizar somente o que estiver descrito abaixo os resultados serão satisfatórios e sem problemas maiores.

Cuidado: Não tente fazer milagres no seu computador ou de conhecidos.

O que é o RegEdit?

Trata-se de um utilitário do Windows usado para editar ou remover chaves de registro do sitema.

Como usar o RegEdit?

Clique no menu Iniciar, depois Executar.

Irá aparecer a caixa Executar digite nela regedit e clique em OK.

A janela do Editor de Registro é aberta e você verá uma janela parecida com a seguinte.

Nesta janela existem diversas funções para manipular as chaves de registros. Inicialmente pode-se visualizar 6 chaves de registros que são as principais, são aquelasentradas localizadas na coluna lateral esquerda da janela.

Cada uma delas tem uma função bem definida na estrutura desse sistema operacional da Microsoft. Uma das que mais são utilizadas pelos usuários, quando resolvendo problemas, é a HKEY_LOCAL_MACHINE, pois é nela que se encontram, por exemplo, as chaves que cuidam do que se carrega junto com a inicialização do micro.

Como nosso problema seria com o software ADPHONE iremos pesquisar os registros existentes para este programa. Clique em Editar e selecione Localizar…

O próximo passo será informar o nome do software que precisamos editar os registros, neste caso é o ADPHONE, lembra-se? Digite adphone e clique em Localizar próxima.

O RegEdit irá exibir alguns registros caso seja encontrado alguma chave de registro com a palavra digitada. Nesta pesquisa deverá aparecer algo como este exemplo.

E com os registros exbidos será necessário seleciona-los, clique sobre eles e com o botão direto selecione Excluir.

Após remover um registro não será possível restaura-lo, ou seja, não existe uma função como a Lixeira que permite resgatar arquivos apagados.

Depois de remover os registros você poderá instalar o software novamente e o funcionamento será normal.

Veja abaixo dois exemplos de erro com chave de registro do ADPHONE 3 que podem ocorrer também com outros programas.

Publicado por

John-Henrique

Programador web, fluente nas linguagens PHP, MySQL, HTML, CSS, ActionScript, JavaScript e amigo intimo do framework CakePHP, também desenvolvo modificações e plugins para CMS WordPress e Joomla. Curto assuntos sobre tecnologia (quem não curte?) e jogos. Especialista em sobreviver ao fim do mundo, 5 sobrevivências consecutivas, partindo para a 6º em 2012

20 comentários em “Como remover registros do sistema com o RegEdit”

  1. Olá. Eu li tudo que estava escrito nesse tópico e em outros. Eu sempre tive o adphone, mas depois que saiu da versão 2 , so deu problema…
    Quando eu instalo o programa da a seguinte mensagem: Módulo c:\arquivosdeprograma\adphone3\G4\G4adphone.ocx falhou…
    Nao sei o que significa isso.
    Meu sisitema operacional e windows 2000 professional, nao consigo localizar o firewal dele.. alguem me ajuda. obrigado.
    meu email e rondcarlos@hotmail.com

  2. @ CARLOS
    Não respondemos dúvidas via email, pois isto impossibilita que outras pessoas encontrem respostas as suas dúvidas, respondendo aqui outras pessoas podem pesquisar nos buscadores e encontrar as respostas assim como você fez.

    Já tentou desinstalar o adphone, remover os registros e instalar novamente?

    Falopa!

  3. já fiz tudo isso, mas continua dando a informação de erro no arquivo G4aphone.ocx.
    Talvez seja alguma configuraçãodo meu PC que eu não saiba…
    Mas que a versão 2 era bem melhor era. Pois todos os dias surge uma versao 3.(…) .Já esta na 0.73, fala serio.

  4. ja instalei e desinstalei varias vezes fazendo uma limpesa no pc com ccleaner e seguindo suas instuçoes acima..mas depois que o progama solicitou o upgrade. ele não funciona mais sempre da.” o adphone encontrou um erro e precisa ser fechado.por gentileza. sera que voce me ajuda? ah .ja tentei instalar ate versões antigas
    muito obrigado

  5. Oi John – Henrique, mandei algumas duvídas pra vc, sobre o Nero, se eu não me engano está na primeira parte da explicação do como gravar um CD no Nero, só q eu ando recebendo uns emails esquisitos, vindo do seu site. Como por exemplo “Vai tomar no cu” e coisas piores, gostaria de uma explicação, pois como já escrevi antes, eu amo o seu site. Para uma pessoa leiga como eu, ele tem ajudado muito, mas fiquei muito chateada com o q aconteceu.
    Aguardo resposta das perguntas q fiz, no seu link de como gravar o CD e pq estou recebendo estes emails mal educado.
    Obrigado.

  6. @ TODOS
    O problema para realizar chamadas com o ADPHONE foi resolvido e a equipe do Créditos ADPHONE publicou uma nota sobre como corrigir o problema.

    Veja como resolver o erro “Tente novamente mais tarde”: http://www.creditosadphone.com.br/nao-consigo-realizar-chamadas-no-adphone-tente-novamente-mais-tarde.html

    @ NANEZU
    Olha peço desculpas por esta mensagem, foi algum visitante sem educação que comentou isto em um artigo sobre como gravar com o NERO, o sistema de comentários envia uma cópia da mensagem a todos os visitantes que comentaram no mesmo artigo e por isto você recebeu esta mensagem.

    Já removi a mensagem dos comentários e “bani” o usuário para que ele não faça novamente.

    Sobre a tua dúvida estou providenciando isto para Quinta-feira sem falta.

    Falopa!

  7. Eu exclui só q um não ta dando para excluir ta dando q não é possivel excluir todos os valores especificados…. Oq eu não to conseguindo excluir é um q ta assim… (Padrão)

  8. Estou tentando deletar o Adobe Illustrator CC manualmente, pois não aparece no Painel de Controle, mas existe um arquivo que não consigo deletar. Quando clico “eliminar” aparece a mensagem “Não é possível eliminar todos os valores especificados.” O que devo fazer?
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *