ultimas atualizações


Phonegap, erros e soluções

phonegap falhas, erros e soluções

O Phonegap é uma ótima ferramenta para desenvolver aplicativos móveis

Camera Mobius – Como configurar

mobius configuracoes

A Mobius possui várias configurações, mas já vem de fabrica configurada

Action Cam Mobius

mobius-action-cam

Entre as várias opções disponíveis no mercado a Action Cam Mobius se

Como construir um aeromodelo de controle remoto

cessna2

Sem duvida aeromodelismo é um hobby que encanta a todos provavelmente porque

WhatsApp, como funciona e principais funções

whatsapp-logo

O WhatsApp é um aplicativo do tipo messenger (mensagens instantâneas) para

Dubai em imagens

dubai-imagens-hotel-turismo (7)

Dubai é o local de turismo mais desejado no mundo. Localizada nos

Spec OPS – The line

spec-ops-the-line-6

Jogo de tiro são quase iguais, praticamente são apenas soldados cumprindo

Bolinho de chuva tradicional

Bolinho de chuva tradicional

Lembra aquele bolinho de chuva simples da vovó? Aquele famoso bolinho de chuva

Utilidades

SERASA consulta gratuita

segunda-feira, 6/02/2012 as 00h31, por


O SERASA é a empresa que administra uma das maiores bases de dados do mundo, a empresa é responsável por registrar e oferecer consulta sobre consumidores com contas atrasadas. Basicamente o SERASA funciona como uma empresa que oferece uma base de dados onde pode-se incluir o nome de consumidores que não estão pagando suas dívidas em dia, empresas afiliadas ao SERASA podem consultar informações sobre consumidores para verificar se existem riscos para vender a este consumidor.

SERASA, nome sujo

serasa consulta gratuita

SERASA consulta gratuita

Quando um consumidor faz uma compra a crédito (crediário, financiamento ou empréstimo) e não paga as parcelas em dia, uma notificação é enviada através do SERASA via Correios solicitando a quitação da conta dentro do prazo de 10 dias, caso o pagamento não ocorra o nome é inserido na base de dados do SERASA. Quando isto ocorre dizemos que o nome do consumidor está sujo.

Qual o objetivo disto?

O SERASA é um serviço de proteção ao crédito, ele fornece uma base de consulta e analise de riscos, desta forma a loja X vende para o consumidor João, este por sua vez não realiza o pagamento das dívidas e tem o nome inserido no SERASA. Algum tempo depois o consumidor João precisa fazer uma nova compra e comparece a loja Y (note que é outra loja), quando ele for fazer a compra a loja Y irá consultar o SERASA e verificará que o consumidor João possui dívidas não pagas, cabe então a loja Y escolher se deseja vender ou não ao consumidor João.

Normalmente as lojas reservam-se ao direito de não vender a consumidores com nome sujo, ou CPF sujo. Este procedimento tem 2 motivos:

  1. Não correr o risco de perder o dinheiro/produto/capital da loja
  2. Obrigar (indiretamente) o consumidor pagar suas dívidas com as lojas

Note que cria-se uma espécie de parceria entre as lojas, uma vez que uma informa as outras que um consumidor não está cumprindo seus deveres, com isto as lojas se ajudam e começam a recusar consumidores com nome sujo.

SERASA consulta grátis

Quando o nome for incluído no SERASA o consumidor receberá uma notificação por Correio informando a inclusão e o telefone de contato com a empresa para a qual ele deve, este aviso, tem como objetivo deixar o consumidor ciente de que seu nome foi incluído no SERASA, apenas isto e mais nada, porém, automaticamente o nome do consumidor fica impossibilitado para realizar compras a menos que faça isto com pagamento à vista.

A notificação costuma conter também um endereço e senha para consultar CPF grátis. Esta consulta pode ser realizada online a qualquer hora do dia no site definido na notificação. Esta limitação é uma forma de evitar fraudes e golpes como sites que oferecem meios de tirar o nome do SPC sem pagar a divida, não caia neste golpe, no máximo você vai perder seu dinheiro.

Consulta gratuita SERASA

Você também pode comparecer a uma loja SERASA e solicitar a consulta. Obviamente nem todas as cidades possuem uma loja SERASA, sendo assim, você pode adquirir os serviços da SERASA que fornecem relatórios automáticos sobre seu CPF, sempre que alguma empresa fizer anotações negativas, adicionar ou remover seu nome do SERASA uma notificação é enviada informando quais dados foram alterados e qual empresa o efetuou. É obrigatória a apresentação do CPF e RG ou carteira de motorista para comprovar que você é o proprietário do CPF que será consultado.

Este serviço chama-se MeProteja e é muito útil para identificar fraudes em que seus dados são utilizados por outra pessoa.

O site oficial do SERASA é serasaexperian.com.br, não existe outro site do SERASA o oficial é este. Você pode encontrar o endereço e telefone da agência SERASA mais próxima de sua casa acessando http://www.serasaexperian.com.br/serasaexperian/agencias/index.htm. É importante lembrar que as consultas não são feitas por telefone ou email, apenas presencialmente.

Outras formas de consultar CPF

Em cidades onde não existe loja SERASA você poderá comparecer até a Associação comercial de sua cidade e solicitar uma consulta, porém, esta consulta não é gratuita, normalmente cobra-se um valor entre R$ 5 e R$ 10 dependendo do tipo de consulta. É importante deixar claro que existem outras bases de dados mas a que nos interessa é a base do SERASA. É obrigatória a apresentação do CPF e RG ou carteira de motorista para comprovar que você é o proprietário do CPF que será consultado.

John-Henrique

Veja outros posts publicados por .

Um comentário:

  • LEONILDO APARECIDO DOS SANTOS disse:

    Ver minhas contas

  • Deixe sua opinião

    Você pode usar tags HTML como: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>