Recadastramento do hotmail

Nos últimos dias algum spamer tem enviado emails aos usuários do Windows Live Messenger (antigo Hotmail e Msn) informando o cancelamento da conta no serviço dentro do prazo de 72 horas, na mensagem ainda existem dois links que apontam para um arquivo DOS, provavelmente com intuito de instalar um trojan na máquina do usuário.

Como todos os outros emails com o mesmo objetivo nos próximos dias a mensagem ou o link pode mudar, mesmo assim informo aqui a mensagem e o link falso.

NÃO CLIQUE NESTE LINK
http://www.coolcaptures.co.uk/product_images/full/www.hotmail.com

Abaixo segue uma cópia do email que está sendo enviado aos usuários do Windows Live Messenger (antigo hotmail e Msn).

Prezado usuario, seu e-mail esta em processo de expiracao, dentro de 72hrs se nao for feito o recadastramento
seu e-mail sera automaticamente apagado de nosso sistema.
Para maior facilidade, voce pode escolher se ira reativar ou cancelar o seu correio eletronico.

Siga os passos a seguir.

Recadastramento de Correio eletronico
O recadastramento sera efetuado apos a entrada em nossa pagina,
para fazer a reativacao do seu Correio basta dar um clique logo abaixo e ir em abrir.

Recastramento do Correio eletronico [Ativar conta]

Descadastramento de Correio eletronico
Se sua escolha for cancelar, voce pode esperar as 72hrs, ou dar um clique abaixo e ir em abrir.

Cancelamento do Correio eletronico [Cancelar Conta]

Este mensagem serve unicamente como notificacao, e nao serao monitoradas respostas.

Equipe Hotmail © 2007 Microsoft e seus fornecedores. Todos os direitos reservados.

Atualize seu antivírus agora e evite problemas com novas pragas virtuais.

É possível que seu email tenha sido bloqueado mas, não terá sido por conta deste recadastramento, afinal, o recadastramento não existe é apenas um email de spam tentando distribuir vírus, caso sua conta esteja bloqueada tente realizar os pocedimentos abaixo.[outros]

Algumas contas são bloqueadas por abuso do sistema, por exemplo, existe um limite de envio de emails diários, nem sempre está informação está disponível, normalmente fica no contrato de uso (que ninguém lê). Se por algum motivo você esteja enviando grande quantidade de emails por dia sua conta poderá ser penalizada.

O proprietário do Windows Live Messenger antigo Hotmail é a Microsoft, sendo assim, você poderá entrar em contato com o suporte técnico da Microsoft e tentar reativar a conta.

Possui uma conta Hotmail a alguns anos e a utilizava profissionalmente, além de receber diversos emails de spam tive o grande desprazer de ter a conta bloqueada e perdi todos os contatos, histórico de mensagens entre outras informações importantes que lá existiam. Entrei em contato com a Microsoft e negociando por mais de 1 mes ainda não consegui recuperar minha conta. Eles solicitam que o você envie um fax com os dados pessoais e firma registrada, cópia do endereço, CPF, RG e um monte de outras coisas.

Acabei achando melhor desistir do Hotmail e acreditar no Gmail, e estou feliz com a mudança, muito mais organizado e produtivo.

Para TENTAR resolver o problema, desbloqueando uma conta cancelada, você precisará contactar a Microsoft através dos seguintes endereços:
Suporte ao Windows Live
https://support.live.com/?scrx=1

Suporte ao cliente
https://support.microsoft.com/contactus/emailcontact.aspx?scid=sw;pt-br;1403&ln=pt-br&ws=latamcs&ws=mscom

Publicado por

John-Henrique

Programador web, fluente nas linguagens PHP, MySQL, HTML, CSS, ActionScript, JavaScript e amigo intimo do framework CakePHP, também desenvolvo modificações e plugins para CMS WordPress e Joomla. Curto assuntos sobre tecnologia (quem não curte?) e jogos. Especialista em sobreviver ao fim do mundo, 5 sobrevivências consecutivas, partindo para a 6º em 2012

152 comentários em “Recadastramento do hotmail”

  1. gostaria de saber como faço pra voltar ao hotmail antigo pois sem querer agora no meu é um tal de outlook como faço pra voltar o antigo, estou aguardando resposta..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *