Faça cópias dos seus jogos para playstation com cloneCD – Parte 1

O CloneCD não deixa a desejar quando o assunto é fazer cópias, ele permite realizar cópias de diversos tipos de mídias e formatos, neste artigo vou ensinar como realizar cópias de dois formatos Game CD e Protected Game CD.

Você precisará de:

  1. CD-ROM (Leitor de cd ou gravadora)
  2. Ter o programa CloneCD instalado no seu computador
  3. Mídia com [bp]jogos para pc[/bp] ou [bp]playstation[/bp]
  4. Ler e entender este artigo 😀

Botando a mão na massa

Supondo que você já possui o CloneCD instalado no seu computador, inicie-o acessando:

Menu iniciar -> Todos os programas -> SlySoft -> CloneCD -> CloneCD

A janela do CloneCD é aberta. A janela principal do Clone CD é bem simples, mas, dá acesso a todas as suas funções principais. Na imagem ao Clone CDlado podemos visualizar os ícones da esquerda pra direita, Ler para imagem, Gravar para imagem, Copiar CD e Apagar CD.

Como o Clone CD não precisa de configurações extras, isto é, ele pode ser utilizado sem que haja necessidade de alterar suas configurações padrão, clique no ícone Ler para imagem.

Clone CDAo lado você pode ver a janela Copiar do Leitor para Imagem, esta janela permite que você escolha qual CD-ROM ou Gravadora será utilizada para ler seu jogo (ou CD). No meu caso é possível visualizar dois drives, O da direita é minha gravadora e o da esquerda é um CD-ROM virtual, note a diferença entre os ícones, o ícone com o lápis significa que o drive consegue realizar gravações, o ícone com um oculos indica que o drive só consegue ler CDs ou DVDs. Mesmo que você não consiga visualizar os dois ícones ou somente o ícone com o óculos, ainda assim, você conseguirá copiar o CD (o objetivo deste artigo).

Publicado por

John-Henrique

Programador web, fluente nas linguagens PHP, MySQL, HTML, CSS, ActionScript, JavaScript e amigo intimo do framework CakePHP, também desenvolvo modificações e plugins para CMS WordPress e Joomla. Curto assuntos sobre tecnologia (quem não curte?) e jogos. Especialista em sobreviver ao fim do mundo, 5 sobrevivências consecutivas, partindo para a 6º em 2012

61 comentários em “Faça cópias dos seus jogos para playstation com cloneCD – Parte 1”

  1. amigo to precisando muito da sua ajuda baixei um jogo em 4 partes esses n vieram anexados acho q esta em formato iso tentei juntar com hj splity e nada,acho q so falta juntalos pra gravar com o nero so q n sei como por favor vc sabe alguma solução?
    o arquivo feio assim arquivo 0, arquivo 1 ….um se possivel de uma olhada olha o
    o jogo é parasite eve II cd 1 se alguem souber além do bruno pode postar ai por favor sou muito grato.

  2. eu baixei o jogo em partes, compactei os arqivos e gravei no dvd com o nero mas meu play2( que eh desbloquado) nao consegue ler o jogo.
    O problema eh do dvd, da gravação ou do jogo?

  3. Cara…eh o seguinte, eu fiz a imagem do jogo “DRIVER” com o CloneCD, porem, qdo eu quero passar a mesma para um cd, eu abro o programa, seleciono a opçao “Gravar de Imagem”, aperto o botao “Encontrar”, na pasta em que está a imagem do jogo aparece o arquivo “IMAGE.ccd” e aperto o botao “Abrir”, depois disso não acontece + nada, o botão “Proximo” nao esta acessivel. Sendo que, o CD virgem jah esta no driver de CD/DVD!!!
    O que eu faço?
    O cd que estou usando eh de 700mb, 52x e 80 min.
    desde jah muito obrigado!!!

  4. alquem sabe me dizer poque a copia do jogo tomb raide 1 para ps1 dar pobrema com som , ja gravei com crone cd e com alcohol 120 , ate mesmo o tomb raider 1 baixado da net tem este poblema .

  5. eo gravei um jogo de ps2 para o meu pc, e usei nele um programa que reconstroi os dados quando o cd esta arranhado, e agora oq eu fasso pra grava-lo de novo em outro dvd? eu tenho o alcohol 120% mas não sei como gravar…. explique detalhadamente se possível

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>