DVD Shirink configuração para realizar a cópia do DVD

Copiar DVD para o computador com DVD Shirink – Parte 2

Ao fim do processo de leitura do DVD você verá a seguinte janela.

DVD Shirink configuração para realizar a cópia do DVD

Esta janela permite que você selecione as opções que devem ser copiadas, como áudio, idioma e menu principal. Veja os detalhes na lista abaixo:

  1. Árvore de pastas do filme
    Exibe as pastas contendo o menu principal do filme, filme principal e extras. Estas opções não podem ser removidas ou alteradas.
  2. Janela de previsualização
    Exibe a previsualização do filme, são controles simples apenas play, pause e stop, existe também a barra de progresso que permite avançar ou retroceder a reprodução do filme clicando na linha.
  3. Áudio do filme
    Nesta opção são exibidos os áudios do filme (quando dublado), neste exemplo existem três, observe que estão marcados, você pode desmarcar as opções de áudio que você não deseja copiar, isso irá diminuir o tempo gasto para copiar o filme.
  4. Legendas do filme
    Nesta opção são exibidas as legendas disponíveis no filme, você pode remover as legendas que não deseja copiar, isso também irá diminuir o tempo gasto para copiar o filme.

No meu exemplo eu deixei apenas estas configurações

DVD Shirink preparando para copiar dvd

Depois de escolher os itens que você deseja copiar clique no botão Backup!, em destaque na cor vermelho. A seguinte janela é exibida:

DVD Shirink selecionando dvd para copiar

Nesta janela você poderá escolher onde deseja salvar a cópia do filme, no meu exemplo eu selecionei a pasta D:\ e dei ao filme o nome de “Nome_do_filme”, mas, você deve dar o nome que melhor identificar o filme, o título dele é preferível.

Ao definir o nome do filme clique no botão OK e aguarde o DVD Shirink terminar de fazer a cópia do DVD.

DICAS

  1. Evite utilizar acentos, cedilha e espaços no nome do arquivo
  2. Utilize nomes pequenos, quanto menor o nome do arquivo melhor

Conclusões finais

O DVD Shirink é uma ótima ferramenta para realizar copias de [bp]DVD[/bp], porém ele foi criado para fazer backup dos filmes, ou seja, você compra o filme original e para evitar perder o CD original você poderá fazer uma cópia do filme original.

Além de seguir os procedimentos citados neste artigo, faz-se necessário que seu computador possua no mínimo 4GB de espaço livre em disco para salvar a cópia do filme.

Com o DVD Shirink é possível copiar a maior parte dos filmes protegidos contra pirataria justamente por que o software foi criado para realizar backup dos originais.

Depois de copiar um filme seria interessante converte-lo para um formato de vídeo de tamanho menor como AVI para deixar o filme menor normalmente o tamanho do filme fica em torno de 700MB podendo ser gravado em uma mídia de CD, publicarei isso no próximo artigo veja como fazer isso em Convertendo vídeo em DVD para formato AVI.

Onde encontrar o DVD Shirink para download

  1. DVD Shirink (Site oficial)
  2. Baixaki
  3. Super Downloads

Publicado por

John-Henrique

Programador web, fluente nas linguagens PHP, MySQL, HTML, CSS, ActionScript, JavaScript e amigo intimo do framework CakePHP, também desenvolvo modificações e plugins para CMS WordPress e Joomla. Curto assuntos sobre tecnologia (quem não curte?) e jogos. Especialista em sobreviver ao fim do mundo, 5 sobrevivências consecutivas, partindo para a 6º em 2012

28 comentários em “Copiar DVD para o computador com DVD Shirink – Parte 2”

  1. Oi Boa Tarde,

    Eu Aprendi Bastante o Passo a Passo de como copiar DVD para o computador com DVD Shirink eu queria que você nos desse um passo a passo de após colocado no DVD Shirink ele pode copiar também no Nero Express ?

    Se Alguém Tiver alguma informação aguardo sua resposta ok ?

    Grato

  2. @ RENATA
    Você copiou para o computador, dentro de alguma pasta, agora você só precisa de um player que reproduza DVD como o PowerDVD ou o Midia Player 11.

    Você seleciona a pasta onde está o filme e arrasta ela pra cima do player, ele já começa a reproduzir.

    Falopa!

    1. WMP novo aqui não reproduz vídeo nenhum de DVD. Só o Media Player Classic do K-Lite Mega Codec Pack, e olhe lá.
      Não dá pra ver com legenda, nem nada.

      E o PowerDVD só abre DVDs da unidade de DVD RW, pelo menos no meu computador. Nem adianta arrastar e soltar pasta, clicar em abrir como, “procurar o arquivo IFO de maior tamanho e abri-lo”…

      1. @ BETO
        Para ver a legenda você precisa baixa-la, normalmente é um arquivo com extensão .SRT mas, precisa obrigatoriamente ter o mesmo nome do arquivo do vídeo.
        Exemplo: O vídeo chama-se meu-video-espetacular.avi, então a legenda tem que ser meu-video-espetacular.srt

        Falopa!

  3. amigo, li todos seus artigos sobre como copiar filme de dvd para o computador usando dvd shrink e converter os filmes para avi com o mediacoder…mas o filme q copiei para o computador, coloquei numa pasta apenas dele…e ficou mais duas pastas dentro desta, uma eh audio ts e outra video ts…como faço pra converter isso pra avi?
    obrigado…

  4. Chara Joh blz?

    Queria parabeniza-lo por esse artigo!

    Passo a passo, muito bom!

    Eu consegui fazer a cópia do dvd pro meu pc!

    O meu questionamento é o seguinte, depois que eu fiz isso há uma pasta com 6 arquivos de vídeos!

    Como eu faço pra rodar tudo de uma vez? Eu usso vários softwares.

    Queria saber como rodar tudo de uma vez no Power DVD por exemplo!

    Obrigado pela força e parabéns pelo site!!!

  5. Ola!!!
    eu quero saber se ao tirar o filme para o
    pc com uma legenda tipo audio inglês e legenda português
    se depois que eu converto eu posso assistir no meu mp5 com
    a legenda também…se alguém puder me ajudar muito obrigado!!!

    1. @ ALEX FELIPE
      Com o DVD Shirink você copia incluindo as legendas (pode escolher o que quer e o que não quer). Agora pra converter para formatos de dispositivos móveis não sei dizer se funcionam as legendas. Normalmente AVI entendem as legendas quando são reproduzidos em alguns players.

      Falopa!

  6. Aprendí muito com o seu passo a passo.Uma matéria ótima
    Só quero mais uma ajuda em um ítem: o blackup não ficou vermelho então não pude clicar nele, Por quê isso aconteceu?
    Abraços

  7. Colega acho que a 3 imagem está errada, pois vc menciona clicar em backup, só que a minha janela abriu diferente desse ai , conserta ai, troca essa 3 imagem e coloque outra, pois o meu aqui pra criar backup me mostrou outras opções.

  8. gravei um filme pelo shirink,só que ficou armazenado no Hd,e agora não consigo gravá-lo no dvd,como que faço,pois antigamente grava no shirink e logo em seguida ele pedia uma mídia virgem e agora isto não acontece

  9. É o seguinte. Eu copiei um filme agora e deu certo. Lá tinha a dublagem e o áudio original, mas eu não sei como juntar as partes dele e fazer dele apenas um arquivo para rodar no meu pc. Saiu dublado e sem legenda, tranquilo até aí, mas tem 4 arquivos que saíram e os 4 são o mesmo filme; e se eu apagar um deles não roda mais. O que faço para ter apenas um arquivo sendo este apenas um filme para assistir no pc? E outra, tem um filme que eu assisti no Dvd Player e tem dublagem, mas quando fui no Dvd Shrink não aparece a opção para escolher áudio portugues ou ingles. E agora? Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>