Como gravar jogos do playstation no nero

John-Henrique sexta-feira, 22/02/2008 595

Se você tinha dúvidas sobre como gravar jogos do Playstation One ou Playstation 2 (Nunca tentei para Playstation 3), tenha a certeza de que ao final deste artigo você será um expert em gravar jogos do playstation.

Do que você precisa para gravar jogos do playstation?

  1. Gravadora de CD/DVD
  2. Um DVD-R virgem
  3. Algum jogo do playstation em formato ISO, para garantir que você irá conseguir gravar seu jogo do Playstation 2, disponibilizamos um jogo em formato ISO, baixe (baixe aqui) e siga as instruções.
  4. Ter o programa NERO instalado em seu computador

Onde eu consigo estas coisas?

  1. Gravadoras de CD/DVD
  2. CD-R (Playstation one) ou DVD-R virgem (playstation 2)
  3. Nero (programa para gravar cds e dvds), neste post estamos usando o Nero mas você pode acessar esta página para conhecer outros programas para gravar jogos de ps2.

Suponho que você já tinha algum jogo do playstation em formato ISO no HD (seu computador), se o jogo do playstation não estiver em formato ISO veja como transforma-lo em ISO da forma correta, depois continue este artigo.

Gravando o jogo do playstation

Abra o Nero, você verá a tela principal do programa, nesta tela selecione CD (para playstation one) DVD (para playstation 2 ou superior) no primeiro campo, esta opção irá exibir somente os itens relacionados a gravação de CDs ou DVDs do Nero de acordo com a escolha.

Localize o ícone (desenho) Copiar e cópias de segurança, este ícone se parece com um cofre com dois DVDs, este ícone permite gravar arquivos ISO conhecidos como arquivos de imagem e também permite realizar a cópias de DVDs. Pois bem, clique no item Gravar imagem no disco.

O Nero irá abrir uma janela para que você escolha o arquivo ISO a ser gravado, no nosso caso seria o jogo do playstation, no meu exemplo o meu jogo do playstation 2 chama-se jogo_qualquer.iso. Selecione o arquivo e clique no botão abrir.

Selecionado o arquivo o Nero exibe a tela que permite definir como será feita a gravação do jogo do playstation. Agora precisamos configurar corretamente para que o playstation consiga ler o CD ou DVD que gravamos.

No campo velocidade de gravação, escolha o menor tempo possível, a minha gravadora permite o mínimo 4x(600 kb/s), Se no seu computador você visualizar uma velocidade menor escolha-a, quanto menor a velocidade melhor vai ser para o playstation ler seu jogo.

Se no seu computador a menor velocidade for 1000x não importa, escolha a menor velocidade possível, entendeu? a menor, não precisa perguntar o que fazer se o seu computador não tem a velocidade 4x, 8x ou 12x…

Em número de cópias deixe a opção 1, afinal queremos gravar somente um CD (ou DVD), caso queira mais, escolha um valor maior.

Marque a opção Verificar os dados do disco após a gravação, esta opção realiza a verificação dos arquivos gravados, se ocorrer algum erro durante a gravação o Nero informa no final da gravação, assim, você já descobre se a gravação ficou perfeita ou não, caso haja algum erro possivelmente o playstation não vai ler o jogo gravado.

Realizado estes passos clique no botão Seguinte.

O Nero exibe a tela de gravação de disco, agora você precisa aguardar ele realizar a gravação e a verificação dos dados, depois que ele terminar você pode clicar no botão Seguinte e fechar o Nero.

Por fim, retire o CD ou DVD com o jogo do playstation gravado e teste-o.

Conclusões finais

Algumas vezes o playstation não consegue ler o CD ou DVD com o jogo que foi gravado, isso ocorre por dois motivos.

  • A mídia (DVD) utilizada é de baixa qualidade.
  • O playstation é bloqueado, não permitindo a leitura de CDs ou DVDs piratas ou fora da área ao qual foi destinado.

Para que o playstation consiga ler o DVD é necessário que a mídia seja compativel com o tipo de leitura do playstation.
Exemplo:
O Playstation 2 que testei só consegue ler DVDs do tipo DVD-R, os outros tipos de mídia DVD+R, DVD+RW, DVD-RW não rodam no playstation 2.

Para mais informações

Encontrei um artigo explicando alguns itens importantes sobre os tipos mídias no site Boa Dica

Ainda tem dúvidas sobre como gravar jogos do Playstation? Veja como gravar jogos do Playstation 2

Observações

Se você baixou um ISO em várias partes ou dividido em vários arquivos, você poderá uní-los, para isso leia o artigo WinRar, unir arquivos divididos e compactados.

Este post foi útil? Retribua clicando no botão


595 comentários »

  1. mariana terça-feira, 26/06/2012 em 19:42 - Reply

    correçao: até rodou no ps2

  2. Rafael terça-feira, 11/09/2012 em 23:33 - Reply

    Roda,funciona?

  3. Davi terça-feira, 19/03/2013 em 16:50 - Reply

    Mano, Eu fiz tudo certinho gravei ..
    porém quando eu boto o DVD-R para roda no ps2 ele roda, mas chega uma parte que ele trava eu nao consigo entender por qual motivo ele trava ….
    obs : DVD-R virgem, formato do arquivo em ISO, o aquivo baixei por parte porem mandei extrai e ficou 1 aquivo só .

  4. Gabriel segunda-feira, 29/04/2013 em 17:31 - Reply

    Eu li aqui que pra gravar jogos de ps1 eu preciso da midia CD-R mas eu queria saber também se tem algum site pra eu baixar jogos de ps1 confiavel em torrentes ou o arquivo pronto em iso. O site é muito bom, já me ajudou bastante, só preciso saber isso. Vlw.

  5. ariel quinta-feira, 16/05/2013 em 15:13 - Reply

    eu queria saber se tinha como eu gravar mais de um jogo em um dvd so?

  6. Gustavo lara quinta-feira, 25/07/2013 em 14:59 - Reply

    Eu peguei um leisure suit magna cum laude tirei a censura e só precisava saber como gravava entao li aqui e funcionou 100% SÓ NO COMECO NAO FUNCIONOU POR CAUSA DA MIDIA,mas valeu a pena ;-)

  7. Eduardo sexta-feira, 09/08/2013 em 12:37 - Reply

    Cara valeu mesmo rodou perfeitamente, você é o cara obrigado mesmo Falou!

  8. Tai domingo, 12/01/2014 em 19:38 - Reply

    Gostaria De saber se tem algum tutorial aqui neste site que ensina como destravar o ps2 com cd ou Pen drive… pois adorei o site, mto bom tdo bem explicadinho. Fico no aguardo da resposta. Obg.

Opine também » Coloque sua foto no comentário