Como gravar DVD no Nero

Tenho visto que muita gente tem dúvidas na hora de gravar um filme em DVD, outras pessoas deixam até de ver algum filme somente por que não sabem como gravar dvd no computador. É muito fácil, antes que você pergunte como faço para gravar um dvd? Primeiramente você vai precisar ter:

Orientações extras

Este post tem como objetivo responder as seguintes dúvidas:

  • Como gravar filmes no nero?
  • Como gravar dvd com o nero?
  • Como gravar um filme em dvd no nero?
  • Como gravar video no nero?
  • Como fazer um dvd?

Note que todas as perguntas são bem parecidas mas são ações diferentes que podem ser realizadas utilizando o mesmo procedimento, explicado a seguir.

Gravar DVD

  1. Programa Nero 7 Ultra Edition (ou superior) instalado em seu computador (www.nero.com);
  2. Gravadora de DVD devidamente instalada em seu computador;
  3. CD virgem ou DVD virgem;
  4. Filme para ser gravado, podendo ser qualquer arquivo de vídeo existente no computador;

Nero Ultra EditionOs procedimentos para gravar um DVD são muito simples e servem tanto para fazer a gravação usando um CD comum quanto para fazer a gravação com um CD de DVD.

[outros]

Insira o CD a ser gravado na sua gravadora de DVDs;
Abra o Nero (Menu iniciar > Programas > Nero 7 Ultra Edition > Nero Start Smart);
Como iremos gravar um vídeo do computador para ver no aparelho de DVD iremos escolher a opção Foto e Vídeo > Criar um CD de vídeo;
Esta opção nos permite gravar um filme do computador em um CD de modo que ele possa ser lido em aparelhos de DVD.

Na janela que se abrir o Nero aguarda a seleção de arquivos para serem gravados, sendo assim precisamos escolher estes arquivos. Do lado direito superior existe um menu chamado O que gostaria de fazer?, selecione a opção Adicionar arquivos de vídeo, e localize o ou os filmes que deseja gravar no CD.

Após escolher o filme clique em Avançar duas vezes, você verá uma miniatura de tv e controle remoto, isso serve apenas pra você testar se os botões do filme irão funcionar normalmente, apenas clique em Avançar e em seguida Gravar.

Os procedimentos para gravar o CD, terminam aqui você precisa aguardar que o Nero termine de converter o filme para o formato compatível com o aparelho de DVD, assim que ele termina de converter a gravação é iniciada. Quando o Nero terminar de gravar o CD a gravadora irá abrir.

Agora é só colocar no aparelho de DVD e assistir.

Pra quem costuma baixar filmes da internet eu recomendo comprar um CD-RW ou DVD-RW pra gravar várias vezes. Se você sabe como copiar dvd, você pode utilizar o filme copiado para fazer um DVD.

Publicado por

John-Henrique

Programador web, fluente nas linguagens PHP, MySQL, HTML, CSS, ActionScript, JavaScript e amigo intimo do framework CakePHP, também desenvolvo modificações e plugins para CMS WordPress e Joomla. Curto assuntos sobre tecnologia (quem não curte?) e jogos. Especialista em sobreviver ao fim do mundo, 5 sobrevivências consecutivas, partindo para a 6º em 2012

790 comentários em “Como gravar DVD no Nero”

  1. não consigo gravar um filme do computador para uma midia de dvd pelo nero startsmart 08 o ´´express“ quando eu escolho estou adicionando aparece isso ai em baixo nenhum filme vai todos aparece isso o que eu faço
    Um ou mais arquivos não puderam ser adicionados à compilação.

    O arquivo D:\filmes\13ª O JOGADOR.rmvb é inválido – você precisa de um MPEG-2 que foi codificado para CD de Super Vídeo:
    áudio: 55,1 kHz MPEG-1/2 camada 2; estéreo/canal duplo/multicanal
    vídeo: 480 x 480 a 29,97 Hz ou 480 x 576 a 25 Hz
    Os seguintes problemas foram encontrados:
    – faixa de codificação que é inválida para um CD de (Super) Vídeo
    – sem vídeo
    – sem áudio

  2. entao… fiz tudo isso, depois que ele converte o video vai pra gravação, qdo esta no fim a bandeja abre e pede que coloque um dvd, sendo que ja estava la, mas continua pedindo mesmo que troque por outro e por outro. Nao adianta ele pareçe que não esta lendo, nao sei o que pode ter ocorrido. Sera que é o tipo de video ou o tipo de gravação nao nao foi especificado?

    1. @ DAIA
      Não sei porque mas comigo acontece isso às vezes, quando acontece não tem jeito, só outra mídia, parece que o Nero começa a gravar dá um erro ai ele para, mas quando colocamos o disco novamente ele entende que não serve pra ser gravado. Quando acontece jogo o disco fora e pego um novo.

      Falopa!

  3. Baixei o Nero Kwik Média,é bom e Grátis os vídeos que vc faz,bem fácil,mas filmes precisa converter antes de colocar para gravar e esta parte do programa tem 30 dias de teste gratis depois se quizer comprar é bem baratinho,esperimentem,Antes deste apanhei muito com conversões,etc…

  4. Eu tenho o nero starsmart me arrependi de ter deletado a versão antiga e trocado pela nova essa versão é muito ruim de mexer não dá prá entender nada, tem quer ser um genio prá mexer. O nero antigo era mais fácil. Você clicava em favoritos, criar dvd de dados e pronto. Agora com o nero novo nem sei como começar.

    1. @ LUIZA
      A Nero (empresa que desenvolve o Nero), criou esta interface nova de forma muito pouco intuitiva, acho que fizeram isso justamente para evitar pirataria, muita gente usa o Nero pirata, quem compra o original recebe acesso ao centro de treinamento que explica como gravar dvd, gravar musica e outras várias coisas que pode-se fazer com o Nero.

      Falopa!

  5. Porque quando copiu um dvd musical , finaliza a gravação com sucesso, e quando reproduzo fica com falhas ? parando ? que devo fazer ? ponho a midia conpatível de 8.5 giga e sem sucesso. Pode me ajudar ?

  6. Olá, estou tentando gravar um dvd com vídeos do youtube e estou usando o programa Nero StartSmart e ao final da gravação, quando tento executar o dvd, alguns vídeos estão com o áudio pela metade, sendo que ao baixar, conferi o áudio de todos, o que faço? Atenciosamente, Raquel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>