AdSense, Por que nem todos ficam ricos?

John-Henrique quinta-feira, 22/02/2007 0

Tenho visto em diversos sites e blogs pela web, pessoas reclamando que estão ganhando muito pouco com o AdSense, mas, por que isso acontece?

Muita gente pensa que só por que recebeu sinal verde da equipe do AdSense vai ganhar dinheiro somente escrevendo matérias ou comentários em sites ou blogs, mas não é por ai.

Também vi um blog que publicou uma enquete para saber qual o valor que o pessoal anda arrecadando com o AdSense, o resultado foi muito interessante pelo menos pra mim.

O primeiro a por a enquete em prática foi Darren Rowse no proBlog.net (em inglês), o blogajuda comentou o resultado e “classificou” como desanimador esta também foi a classificação dada por outros blogueiros.

O resultado da enquete gringa de Darren Rowse mostrou que apenas 30% dos blogs chegam a lucrar U$ 100,00 e 28% ganham apenas U$ 10,00 provavelmente estes demorem um ano inteiro pra receber o valor que vai se acumulando mensalmente.

Ao contrario deles eu vejo o resultado altamente satisfatório uma vez que 732 pessoas ganham tão menos de U$ 10,00 por mês e apenas 8% ganham mais de U$ 500,00, parece meio estranho mas estes “sortudos” que somam apenas 8% tem algo que os outros não tem ou tem pouco, conteúdo de qualidade.

O principal objetivo do AdSense é ler os textos do seu site ou blog e encontrar os anúncios que possuam palavras iguais ou parecidas, alguém me perguntou como isso seria possível e é bem simples.

Quando o anunciante cria seu anuncio no AdSense ele seleciona algumas palavras-chave, estas palavras funcionam como uma etiqueta, o robô do AdSense lê o conteúdo em texto que existe em seu site em busca de palavras que sejam iguais ou parecidas com as palavras-chave do anunciante e é isso que faz com que seu site exiba anúncios relevantes ao conteúdo.

Com certeza o que vai fazer você lucrar com o AdSense é o conteúdo somado a quantidade de visitantes. Primeiramente o conteúdo já que quando alguém acesa um site a primeira necessidade dela é encontrar determinada informação de forma clara e objetiva. Em segundo lugar vem o usuário já que sem conteúdo ninguém vai querer visitar seu site ou voltar a visita-lo novamente.

Este foi um dos motivos que levou o Google a ser o que é hoje, antes da busca do Google buscar por determinado assunto era praticamente impossível, você poderia buscar por “mulheres nuas” e encontrar um site de pet-shop, o Google mudou isso por que facilitou a forma de encontrar o conteúdo ele além de procurar pela palavra que você deseja ainda exibe um pequeno resumo do texto onde a palavra foi encontrada.

Então, não adianta criar centenas de milhares de textos e matérias que não tenham algum conteúdo significativo para o leitor, precisamos criar um conteúdo que alguém leia e tenha interesse de mostrar para um amigo e quem sabe ainda ter curiosidade de ler outros textos ou ver conteúdos que possuem alguma relação direta com o que foi lido, prendendo a atenção dele no seu site.

Isso seria maravilhoso se fosse fácil de ser alcançado, mas, não é um caminho simples de se percorrer, é necessário pesquisar bastante sobre o assunto a ser publicado, mas, para facilitar siga estas dicas.

  1. Ao escrever um texto lembre-se que você escreve para o internauta que visita seu site e não para o robô de busca, também não adianta escrever qualquer coisa :D.
  2. Você não escreve para o site do MSN, então pare de escrever coisas com “miguxo“.
  3. Faça pesquisas sobre o assunto a ser publicado, não fica bem pra você quando um internauta encontra erros de ortografia ou informações incorretas.
  4. Conteúdo não se refere a um texto de 124.523.269.784.516 de linhas, mas sim a um texto com palavras comuns do dia-a-dia que ajudem o internauta entender algo determinado.
  5. Não fique “copiando” o conteúdo dos outros, quando for publicar algo que voce encontrou e achou interessante faço suas próprias pesquisas e crie.
  6. Lembre-se você não escreve para ganhar dinheiro e sim para ganhar visitantes.

São dicas muito simples algumas até estão disponíveis no site do Google para webmasters tenho certeza de que você aproveitará bastante o que leu aqui.

Caso você ainda não utilize os serviços do AdSense e queira saber mais sobre ele veja ganhe dinheiro com o AdSense.

Este post foi útil? Retribua clicando no botão


Opine também » Coloque sua foto no comentário